segunda-feira, 18 de maio de 2015

II Colóquio PIBID/UESPI acontece nos dias 26 a 29 de maio e discute cultura negra e indígena

A Universidade Estadual do Piauí realiza, entre os dias 26 e 29 de maio, o II Colóquio PIBID/UESPI. Fruto da parceria entre a FUNDAC e a UESPI, o evento coloca em discussão questões afro-brasileiras com base na lei 10.639/2003, que instituiu a obrigatoriedade do estudo da história da cultura afro-brasileira e indígena na educação básica.
“A parceria foi feita para trabalhar a temática afro-brasileira, multiculturalismo e mostrar onde estão os alunos do PIBID que se apresentaram no ano passado”, relata a Coordenadora Institucional PIBID/UESPI, Elilian Basílio e Silva. A coordenadora de gestão, Profa. Umbelina Saraiva ainda afirma: “a nossa ideia é trazer a socialização do que já foi e do que está sendo feito e fomentar outros projetos”.
Dos dias 26 à 28 o colóquio discutirá os desafios e perspectivas da lei 10.639 e a valorização das culturas afrodescendentes através de palestras, mesas redonda e exposições na UESPI. A Sexta Nagô, último dia do evento, será marcada pela exposição cultural dos alunos do PIBID de Teresina e Parnaíba e pelo grupo Afoxá no Memorial Zumbi dos Palmares. Com música, Saraiva Show Music encerra o evento a partir das 20h.
É de suma importância a participação de todos os alunos bolsistas nas atividades do II COLÓQUIO DO PIBID/UESPI. Lembramos que o evento terá certificação, que será conferida a todos participantes que confirmarem suas presenças nas listas de frequência (superior ou igual a 75%).